17 de nov. de 2023

Vamos Brincar!



 
O Projeto “Vamos brincar”, consiste em uma série de brincadeiras com a participação da plateia. Brincar com as palavras e dialogar sobre a importância de brincar em grupo. Reviver brincadeiras dos nossos pais e avós na escola e na rua com as brincadeiras de roda. Lembrar as brincadeiras simples com as cantigas: “Um, dois, feijão com arroz. Três, quatro, feijão no prato”... ou  “rei capitão, soldado, ladrão, moça bonita do meu coração”, “Hoje é domingo, pede cachimbo. O Cachimbo é de ouro, bate no touro...” Brincar com as parlendas e cantigas, é muita diversão e aprendizado.


Festa para a Primavera


 “Festa para Primavera”, é um conto sobre o despertar da Flor, que percebe que o jardim não acordou para organizar a chegada da a primavera. Florípedes, a flor que organiza a festa todo o ano, buscará ajuda com a menina Mariah que brinca no jardim. É uma bela aventura onde o ser humano e a natureza se unem para que uma nova estação surja com alegria, amorosidade e respeito. A ajuda da Mariah e a preparação do jardim, incentiva a todas as crianças a cuidarem com carinho da natureza. A menina e sua mãe cuidam da terra e colocam compostagem para que elas venham fortes e possam florir, chamando pássaros, insetos e todos animais que habitam o jardim para fazer a “Festa para a Primavera”.

Água, um novo olhar- Julho 2017

Água, um novo olhar- Julho 2017
Jornal Extra Classe SINPRO

Crise ambiental - Responsabilidade de Todos

"É dificil dizer que os problemas ambientais não são simplesmente questões políticas, econômicas, ou tecnológicas que podem ser eliminadas ou abrandadas valendo-se unicamente de métodos sábios de uso de recurso de valor. Acredito que será encontrado um caminho para as nossas dificuldades se sondarmos mais profundamente, questionando e redimensionando os relacionamentos dos seres humanos com a sociedade como um todo. Agora é o momento de transformarmos nossa civilização fundada em valores que tenham como premissa o princípio da dignidade humana no seu autêntico sentido. É o momento para a mudança na perspectiva fundamental de cada pessoa em todas as partes do mundo". Presidente da SGI - Daisaku Ikeda-Revista Terceira Civilização/Julho-2001-Pg10